Após ataque hacker, Rumo interrompe parte da operação de ferrovias

A Rumo sofreu um ataque hacker que causou a interrupção de parte de suas operações em ferrovias desde a semana passada. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16/03). Segundo a empresa, os sistemas estão sendo religados progressivamente.
O ataque aconteceu na última quarta-feira (11/03), quando a empresa informou que “sofreu interrupção do funcionamento de alguns dos seus sistemas, que afetou parcialmente suas operações, em virtude de incidente em seu ambiente de Tecnologia da Informação, de origem ainda desconhecida”. No mesmo dia à partir das 21:00 todas operações ferroviárias voltaram ao normal, mas os trens tiveram que operar sem o sistema dos computadores de bordo das locomotivas, os trens tiveram que operar manualmente, ou seja, tudo por meio de papeis.
O problema de cibersegurança foi resolvido nesta Segunda-feira (16/03), a Rumo agora foca nos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus. Em fato relevante, a empresa diz ter desenvolvido um plano de contingência, que começou a ser implementado na semana passada.


Comentários