Uma composição da Rumo colidiu em uma carreta carregada com frascos de óleo de cozinha em Rolândia, no norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (17). Ninguém ficou ferido.
O acidente ocorreu quando o caminhão terminava de cruzar a linha férrea. A locomotiva não conseguiu parar e atingiu a carroceria do veículo.
Logo depois da batida, pessoas que passavam pelo local furtaram algumas caixas de óleo, mercadoria que estava no caminhão.
Os seguranças da Souza Lima que presta serviços à Rumo, que administra a ferrovia, foram até o local do acidente e fizeram um cordão de isolamento até a chegada da Polícia Militar.
Por meio de nota, a Rumo afirmou que acidente aconteceu por imprudência do motorista do caminhão que tentou cruzar a ferrovia quando o trem se aproximava, desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança: “PARE, OLHE e ESCUTE”.
A nota diz que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima.
Equipes da concessionária estão trabalhando no local para liberar o trânsito.
Portal FCP Ferrovia de Cornélio Procópio
Comentários
Postar um comentário