Situação do Museu de História Natural está piorando.

O Museu de História Natural de Cornélio Procópio voltou à sofrer vandalismo e também à ser ponto de drogas.

Nestes últimos dias o local está sendo alvo de vandalismo como pichações e depredação, além de terem roubado um portão e a iluminação do local. No dia 26 de Julho (26/07) a Prefeitura mandou ao local um vidraceiro para realizar a substituição dos vidros quebrados por novos, havia sido quebrados mais de 20 vidros das janelas do museu, além disso, foram quebradas as mesas e cadeiras que ficam na plataforma ao lado da ferrovia. O local também voltou à ser um ponto de drogas, diariamente usuários frequentam o local para inalar ou consumir substâncias ilícitas, lembrando que o local fica no centro da cidade às margens da linha férrea e também ao lado da passarela que passa por cima do pátio ferroviário, onde tem movimentação frequente de pessoas todos os dias.
A única coisa que falta para o local ser seguro e para acabar com a onda de vandalismo, a prefeitura deveria contratar um guarda ou um segurança para ficar cuidando do prédio a noite, já que os usuários e vândalos vão para lá no período noturno.
O Museu de História Natural é um dos pontos de referência da cidade, antigamente o prédio serviu como uma Estação Ferroviária, e é considerado um patrimônio histórico para o município, mas infelizmente a Prefeitura não providenciou até hoje nenhum tipo de segurança para proteger o local.
Vale lembrar que no ano retrasado (2020) o museu recebeu uma reforma, mas 4 meses após a reforma o local voltou a ser vandalizado.
VEJA TAMBÉM:
















Comentários