Na noite de Quinta-Feira (24/03) houve uma forte chuva no município de Cornélio Procópio que acabou alagando muitas partes da cidade e causando muitos prejuízos, a linha férrea que corta o município também foi afetada. Na manhã de Sexta-Feira (25/03) equipes de manutenção tiveram que se deslocar para os pontos atingidos pela chuva na ferrovia, a turma de via de Jataizinho trabalhou no Km 127 no bairro Nova Esperança próximo à "Vilinha" onde teve uma fuga de lastro, o trecho teve que ser interditado devido a enxurrada que danificou o leito da linha férrea, os funcionários tiveram que trabalhar para liberar o trecho para a passagem das composições, o Sr. Aparecido que mora próximo da ferrovia viu a situação durante a madrugada e teve que chamar o Corpo de Bombeiros, "Os bombeiros vieram aqui e fizeram uma vistoria e constatou que não era possível o trem passar, e pediram para a gente se retirar das casas, porque era perigoso o trem passar e descarrilar em cima das casas" disse ele. Faltando pouco para as 10 horas da manhã o trabalho na linha férrea terminou, e os funcionários fizeram um teste na estrutura com um Auto de Linha e todo deu certo, o Sr. Aparecido disse "À 4 anos atrás aconteceu a mesma coisa, e até agora ninguém tomou providência, aqui fica tipo uma represa na linha e a água não tem para onde ir, e eu já entrei em contato com a prefeitura e eu tenho um monte de protocolo guardado e que faz uns 30 dias que eu fui na prefeitura e eles disseram que iam vir resolver este problema e até agora não apareceram".
A Rumo Logística soltou uma nota informando que as chuvas intensas que atingiu a cidade causaram pequenos danos na ferrovia, a nota diz que não foi necessário interditar a operação para reparos, equipes técnicas de manutenção estão realizando os trabalhos no decorrer do dia para restabelecer as condições dos locais afetados garantindo a segurança da vizinhança e da operação, sobre os alagamentos na região a Rumo disse que não à problemas relacionados à infraestrutura da ferrovia sendo necessário uma avaliação da administração municipal em relação à macro drenagem. Foi feito contato com a prefeitura de Cornélio Procópio mas não houve retorno.
Houve interdições no trecho entre Cornélio Procópio e Uraí e entre Cornélio Procópio e Santa Mariana, no mesmo dia os trechos foram liberados.
Comentários
Postar um comentário