A Brado Logística é uma companhia brasileira de logística ferroviária, especializada na movimentação de cargas conteinerizadas. A Brado, que pertencente ao Grupo Cosan, possui estrutura própria composta por CCO, mais de 20 locomotivas, mais de 4,6 mil contêineres e 2,4 mil vagões, equipamentos, armazéns e terminais.
HISTÓRIA
A Brado foi fundada em 2011 com a fusão entre a ALL América Latina Logística e a Standard Logística, unindo estruturas ferroviárias e de armazenagem focada em atuar na logística de cargas conteinerizadas de pequenos, médios e grandes embarcadores.
Em 2013 a Brado passa a ter como novo sócio o Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que assume 22,22% da nova composição acionária da Companhia.
Em 2014 a Brado inaugura o Centro de Controle Operacional (CCO) em Curitiba. Por meio do CCO da Brado, é controlado todo o ritmo da circulação das cargas da Companhia. O sistema permite mais transparência e confiança no relacionamento com cliente, que tem acesso em tempo real ao andamento das suas operações. No mesmo ano, a Brado inaugura o Terminal de Rondonópolis, projetado para receber grande quantidade de carga em uma área de 140 mil m², com capacidade de 2000 TEUS, um armazém de 3.200 mil m² e silos para armazenagem de 15 mil toneladas.
Em 2015, a companhia passa a fazer parte do Grupo Cosan, como subsidiária da Rumo Logística.
Em 2016 a Brado inaugura o Terminal de Sumaré. A estrutura tem capacidade para 4.000 TEUS, em 100 mil m² de pátio e 130 mil m² de greenfield, além de 77 tomadas e dois armazéns de carga seca.
Em 2017 a Brado se consolida no mercado interno, desenvolvimento de sistema para estufagem Multigrãos e parceria com armadores.
Em 2018, a Brado abre uma nova sede em Curitiba. No mesmo ano iniciou as operações double-stack e adquiriu novas locomotivas.
Em junho de 2019, a Brado foi a primeira companhia ferroviária no Brasil e na América Latina, a operar uma frota de vagões chamados “Double-Stack”, no qual é possível transportar dois contêineres de 40 pés ou até dois contêineres de 20 e um contêiner de 40 pés no mesmo vagão. No mesmo ano houve a confirmação de operação na malha central.
Em 2013 a Brado passa a ter como novo sócio o Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que assume 22,22% da nova composição acionária da Companhia.
Em 2014 a Brado inaugura o Centro de Controle Operacional (CCO) em Curitiba. Por meio do CCO da Brado, é controlado todo o ritmo da circulação das cargas da Companhia. O sistema permite mais transparência e confiança no relacionamento com cliente, que tem acesso em tempo real ao andamento das suas operações. No mesmo ano, a Brado inaugura o Terminal de Rondonópolis, projetado para receber grande quantidade de carga em uma área de 140 mil m², com capacidade de 2000 TEUS, um armazém de 3.200 mil m² e silos para armazenagem de 15 mil toneladas.
Em 2015, a companhia passa a fazer parte do Grupo Cosan, como subsidiária da Rumo Logística.
Em 2016 a Brado inaugura o Terminal de Sumaré. A estrutura tem capacidade para 4.000 TEUS, em 100 mil m² de pátio e 130 mil m² de greenfield, além de 77 tomadas e dois armazéns de carga seca.
Em 2017 a Brado se consolida no mercado interno, desenvolvimento de sistema para estufagem Multigrãos e parceria com armadores.
Em 2018, a Brado abre uma nova sede em Curitiba. No mesmo ano iniciou as operações double-stack e adquiriu novas locomotivas.
Em junho de 2019, a Brado foi a primeira companhia ferroviária no Brasil e na América Latina, a operar uma frota de vagões chamados “Double-Stack”, no qual é possível transportar dois contêineres de 40 pés ou até dois contêineres de 20 e um contêiner de 40 pés no mesmo vagão. No mesmo ano houve a confirmação de operação na malha central.
Logo da Brado Logística.
INFORMAÇÕES PRINCIPAIS
Nome: Brado Logística S.A.
Tipo anterior: Empresa de capital fechado
Slogan: Inteligência em logística de contêineres
Atividade: Transporte ferroviário, Logística
Gênero: Sociedade Anônima
Fundação: 2011
Sede: Curitiba, PR, Brasil
Áreas servidas: Brasil
Proprietário: Rumo Logística
Presidente: Marcelo Terra Saraiva
Produtos: Transporte e movimentação de cargas conteinerizadas
Mapa da Brado Logística S.A.
Locomotiva GE AC44i N° 9062 da Brado Logística S.A.
Vagão PCT da Brado Logística S.A.
Vagões PRT Double-Stack da Brado Logística S.A.
Terminal da Brado Logística S.A em Rondonópolis/MT.
Trem da Brado Logística S.A.
Locomotiva EMD SD40-2 N° 9551 da Brado Logística S.A.
Vídeo Institucional da Brado Logística S.A do ano de 2020.
Comentários
Postar um comentário