Abalroamento causa descarrilamento em Rolândia

Uma carreta foi abalroada por um trem da Rumo após furar o sinal vermelho e atravessar uma Passagem em Nível, na tarde desse domingo (18/02) em Rolândia/PR. Câmeras de monitoramento filmaram o momento do impacto. A composição, que estava carregada de soja, atingiu o meio do caminhão e, na sequencia, após descarrilar atingiu uma casa próxima à ferrovia.






Locomotivas da Rumo descarriladas.

Na manhã desse domingo (18/02) às 11:56, uma composição da Rumo Logística que estava passando pelo município de Rolândia abalroou uma carreta que estava carregada com bobinas, o motorista da carreta ao passar pela Passagem em Nível (PN) ignorou a sinalização da via e a sinalização sonora e luminosa do trem, com isso, a composição férrea acabou abalroando a carreta e descarrilando, em seguida, atingiu uma casa que fica às margens da linha férrea. O motorista da carreta não se feriu e o maquinista da composição sofreu apenas ferimentos leves, felizmente não teve vítimas fatais.
2 locomotivas e 7 vagões descarrilaram, a locomotiva Nº 673 teve o tanque de diesel furado e acabou tendo um vazamento, o primeiro vagão da composição era o Vagão de Inspeção Autônoma (Um vagão especial utilizado para detectar problemas na via) e os outros 6 vagões eram graneleiros carregados com soja.

Uma parte da carreta que foi atingida pelo trem.

A Passagem em Nível está interditada, a equipe de via permanente fez uma linha variante ao lado das locomotivas descarriladas para liberar o tráfego de trens, 5 vagões foram encarrilhados na noite de domingo, no mesmo dia que ocorreu o acidente, e no dia 20 (Terça-feira) as locomotivas serão içadas e colocadas na via novamente.

O trem descarrilado.

De acordo com o motorista da carreta em um vídeo postado pelo Canal Farina, antes dele atravessar a linha férrea o sinal estava verde, e assim que ele foi cruzar a linha férrea o sinal ficou vermelho, mas podemos ver nitidamente nas imagens das câmeras de segurança que antes da carreta cruzar a via, os dois sinais já estavam vermelhos.

Veja o vídeo:

Comentários